sexta-feira, 14 de março de 2008

Dejà vu

As vezes temos medos de nós mesmos e ás vezes temos medos dos outros...
Seja lá qual for a justificativa, o medo pode nos levar a escolhas que não haviamos planejado. As vezes o medo de algo nos leva a um período de fechamento emocional, quase sempre levado pelo medo de nos machucarmos de novo...

A verdade é que esses momentos de "fragilidade" são os momentos em que estamos mais sensíveis, e se adotarmos uma postura diferente, como manter a mente aberta e flexível, podemos permitir que essas circusntâncias nos tornem mais amáveis e abertos com aquilo que nos assuta.

Isso pode nos inspirar a compaixão, ou seja, a capacidade de sentir o sofrimento alheio como se fosse o nosso mesmo...

Ok Ok... Eu confesso!!! Essas idéias não são minhas ='(

Livro que eu estou lendo agora: Os lugares que nos assustam, Pema Chodron.

Já é a segunda vez que leio esse livro, e confesso que sempre recorro a ele quando já se foram todas as minhas fontes de isnpiração para sair do fundo do poço... Antes que eu precise de novo (e isso já estava bem próximo =D ), resolvi fazer uma visitinha às suas páginas...E é como entrar numa casa antiga... Passear por velhos conhecidos e até quase sentir o gosto de eras tão distantes.


"Podemos permitir que as circunstâncias da vida nos endureçam. Deixando-nos cada vez mais cheios de medos e ressentimento, ou podemos nos tornar mais abertos em relação ao que nos assusta. Nós sempre temos escolha."

" Confesse sua falhas ocultas
Chegue-se ao que considera repulsivo
Ajude a quem não acredita poder ajudar
Deixe ir aquilo que está apegado
Vá aos lugares que te assustam..."

Nenhum comentário: