sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Valores e Princípios...

É sempre complicado falar de assuntos que envolvam coisas tão subjetivas... Mas a essência é a mesma...
Primeiro precisamos saber em que acreditamos. Parece estranho, mas a verdade é que muitos de nós não fazemos idéia de nossas crenças, seja por que elas estão em constante mudança ou por que não perdemos tempo para pensar.
Eu só estava pensando nisso hj, pq não estava muito satisfeita com minhas atitudes, e de repente "achei" uma frase que disse exatamente o que eu tinha que ouvir....

"Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia"

Nesse momento, eu estou realmente feliz?! Estou fazendo exatamente o que eu queria e devia fazer?!

Bom, se a resposta for sim, parabéns!!!
Caso contrário, bem vindo ao deserto do real...
Você e mais o restante do mundo se sente assim... Perdido ou sozinho...

É até engraçado como tanta gente junta não consegue se fazer companhia...

Geralmente penso isso quando estou no ônibus indo pra faculdade. Tanta gente junta, tantas vidas, tantas histórias e preferimos ficar na no silêncio da nossa individualidade, e quando alguém tenta se aproximar, logo nos sentimos invadidos... Há quase um ano atrás, estava num ônibus, saindo de casa, logo no início da viagem sentou-se uma freirinha do meu lado, ao contrário do que eu pensava, não trocamos uma palavra... mas estávamos ali e sabíamos disso. Até que ao fim da viagem ela se virou pra mim com um sorriso simpático e disse "Obrigada pela companhia nessa viagem" e dei um sorriso de volta... Foi como se enfim, rompendo o silêncio, nos olhassemos e dissessemos "Eu me importo com vc...". É tão bom ouvir isso, não é memso?!

Bom, não é da minha personalidade, mas gosto de conhecer estranhos na rua... Conversar e de certa forma, dividir um pouco da vida... E deixar passar é claro...É minha maior lição de desapego. Outro conceito que vi num filme, foi o de amigos descartáveis para definir esses "amigos de momento".

Momento atual: Fazendo um breve balanço de fim de semana...

Acho que a semana correu bem. Consegui desempenhar bem as atividades para as quais fiu designada e realmente tenho me sentido produtiva. O lado profissional está em alta!!! E o que realmente interessa?!?! Bom, quanto ao lado sentimental, não há muito pra dizer.. não além do que já foi dito às partes interessadas, lógico... A gente gosta de dizer "nada vai mudar", mas sempre muda, né? Principalmente comigo... É inevitável...
Mas enfim... Por pior ou mais triste que possa parecer, sempre passa... Até queria que as coisas não fossem assim, mas a impermanência tem me dado lições incríveis para desapego... e como já ouvi lá na Sangha (espécie de templo budista), a gente gosta de extremar tudo.." sem vc eu não viveria!!!", claro que viveria! Se a outra pessoa te deixar, teu coração vai diexar de bater??? Esses exageros que parecem amor verdadeiro, mas que não passam de encantamentos... O osso é depois que o encantamento passa... Você passa a ver as qualidades e defeitos e mesmo assim, segue amando...

Enfim...

Nenhum comentário: